quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Esquece... é os Olímpicos!

Venho desde já expressar a minha tristeza e alguma revolta pela prestação de Portugal nestes Jogos Olímpicos, eu era para fazer um comentário no fim que será no dia 12 deste mês, mas como esta participação do nosso país tem sido tão anedótica para não dizer "um nojo", eu resolvi dar já a minha opinião que de nada vale no meio de tanta gralha a falar de isto e daquilo, mas na esperança de ser ouvido aqui vai:
Em Pequim, um certo senhor que nem vou pronunciar o nome, após ser humilhado por atletas com muito mais qualidade do que ele, teve a "humildade" e o desplante de proferir as seguintes declarações, anedóticas, para não dizer "nojentas": «de manhã só estou bem na caminha» e «as pernas queriam era estar esticadas na cama».  É uma besta, e nem sei como ainda representa Portugal nestas "missões".
Em Londres 2012, está a ser assim:
Sara Oliveira após conseguir um "enormíssimo" 24º lugar em 28 nadadoras nos 200m mariposa disse: «A pressão para nós aqui é muito grande. Andamos quatro anos a trabalhar e chegamos aqui e somos vistos por todos os portugueses.» e «Eu não sou assim a nível competitivo, gosto de competir, gosto de ganhar, e aqui parece que me sinto um bocado mais pequena do que o normal.»
De referir ainda que o trabalho desta atleta em 4 anos que lhe disponibilizaram condições para trabalhar para os JO, foi conseguir piorar a marca que tinha conseguido em Pequim, treinou no duro, portanto! Á semelhança do que fez Marco Fortes (não era para pronunciar este nome!) esta não reconheceu também a qualidade das outras atletas que foram mais fortes, atirou as culpas á pressão como se um atleta de alta competição não tivesse que viver com isso ao longo da sua carreira, desculpas... 
Para a anedota ficar mais engraçada o caso de Carolina Borges vai para além de toda a desorganização e falta de respeito por Portugal que eu julgava que não podia ser ultrapassado. Pelo que se diz está grávida, então o que foi lá fazer? Provavelmente gastar uns cobres ao pessoal (nós, portugueses) que pagamos para meter lá estes "atletas". 
Uma palavra ainda para João Pina e Telma Monteiro: Daqui a 4 anos há mais, os favoritos ganham sempre na teoria, a prática é outra coisa!  
Para finalizar, é com tristeza e revolta que reparo estes problemas na Comitiva Olímpica. Depois digam-me o porquê de em Portugal só se falar de futebol? Gostava de saber os orçamentos das duas comitivas, o futebol gasta sempre mundos e fundos, e viu-se que é sempre uma desilusão, os coitadinhos que dizem que os portugueses só querem futebol, vão para Londres a "mendigar" vêm de lá cheios de medalhas, com quantas medalhas? 1?não, com zero! 
Está-se a tornar cliché esta história de o futebol ser a ruína do país e os grandes atletas olímpicos sem dinheiro para mandar cantar um cego serem grandes heróis ( mesmo ganhando, 0 medalhas)


ESPECTÁCULO, DIGO EU!

Sem comentários:

Enviar um comentário