domingo, 26 de agosto de 2012

Minha rica RTP2

És tão linda "rtpzinha 2", que saudades tuas que eu vou ter, isto é incrível, como é que deixam fazer isto com o canal público mais interessante e "visto" de Portugal, é um abuso, nós merecemos serviço público de qualidade mesmo que este dê prejuízo e que o país esteja na miséria. Ahh e os programas culturais, que agora não me lembro quais são, mas são muito bons! O que vai ser de nós sem eles? - Esta seria a descrição possível de um típico hipócrita sem noção em Portugal, que não quer que acabem com a RTP2 (mesmo que só tenha passado por lá a fazer zapping) e também não quer que seja concessionada a RTP1, só porque lá nos seus botões ele acha que não deve ser assim e porque alguém lhe disse no facebook que lá até dava programas interessantes!
A verdade é que tanto se tem falado do fecho da rtp2 e da antena 3, mas nada se tem dito, porque ninguém diz o que realmente pensa, está tudo contra o fecho porque na realidade criticar é sempre mais fácil do que formar uma opinião coerente.
Para mim o fecho da rtp2, é uma coisa que me parece natural, Portugal precisa de reduzir custos e o canal não dá lucro, fechar é a solução, aquela meia dúzia de programas bons de que os entendidos falam, podem ser facilmente incluídos na programação da RTP1, como de resto é sempre feito com os programas bem sucedidos, veja-se o "5 Para a meia noite!"
E é assim que vejo com naturalidade o encerramento de um canal que nunca foi bem gerido, um canal que parece ser de propaganda, mas propaganda mal feita e que desde que eu sou gente nunca foi muito apetecível, tirando raras excepções: Câmara Clara, 5 para a meia noite, Californication, Bones, Chuck e Weeds, e mais alguns que eu provavelmente não me lembrarei ou nunca tive o prazer de assistir.
Deixo apenas uma mensagem a quem faz juras de amor á RTP2: se calhar se tivessem assistido tanto ao canal como o afirmam, isto não estaria a acontecer.

ESPECTÁCULO, DIGO EU!  

Sem comentários:

Enviar um comentário